TREINO FUNCIONAL

 

Segundo o dicionário de língua portuguesa Michaelis, treino significa ação de treinar. Já, funcional, relativo às funções vitais, em cuja execução ou fabricação se procura atender, antes de tudo a um fim prático. Sendo assim, pela associação das palavras, pode-se concluir que o treino funcional é a ação de treinar em cuja execução procura-se atender antes de tudo, ao fim prático, ou ainda, a ação de treinar para aprimorar as funções vitais.
Para Evangelista e Macedo, ser considerado independente funcional é ter capacidade e habilidade de realizar as atividades simples do quotidiano com eficiência, autonomia, independência e com baixo risco de lesões.
As atividades do quotidiano são as ações realizadas pelas pessoas com certa frequência no dia a dia como a manutenção postural, a marcha, os movimentos de empurrar, puxar, agachar, levantar, etc.
O treino funcional é aquele que tem como objetivo o desenvolvimento integrado das capacidades físicas promovendo a melhora da habilidade e capacidade funcional para realização das funções quotidianas e/ou desportivas com autonomia e segurança, sendo baseado na aplicação prática dos princípios biológicos do treino físico, em especial, o princípio da especificidade.
BONS TREINOS ATLETAS 🙂
12048732_1039414692763448_540433036_n.jpg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s