TREINO CORE

O Core refere-se aos músculos que controlam e estabilizam os movimentos da pelve e da lombar, e podem ser identificados como o complexo lombo-pélvico com aproximadamente 29 músculos.
O treino de core está essencialmente focado em preparar a postura de um individuo para enfrentar todas as atividades diárias e práticas desportivas a que está sujeito.
O Core funciona como uma unidade para estabilização do corpo e da coluna vertebral, com e sem os movimentos dos membros permitindo a criação e coordenação de movimentos de maneira que o mesmo absorva, gere e transmita força para todo o corpo. Amassa muscular presente é referida como a força motriz de todos os movimentos realizados pelos membros do corpo. Quando todo esse sistema realiza suas ações eficientemente, é notável o resultado da distribuição adequada das forças que proporciona o controlo ótimo e eficiente dos movimentos. Além disso, tem a função de proteção da coluna vertebral de forças indesejáveis que fazem parte de movimentos funcionais, onde estão presentes nas nossas atividades diárias (carregar sacos de compras, caminhar, subir escadas, levantar de uma cadeira, etc).
Muitas de pessoas estão impossibilitadas de praticar qualquer tipo de desporto ou mesmo fazer exercício físico, devido a um grupo muscular, que tem um papel fundamental para o bom funcionamento do corpo, não sendo exercitado de forma adequada, sendo tambem considerado um grupo muscular, quando bem exercitado, está relacionado com a melhoria da performance dos atletas (Santos, R. M. B., Gouveia, F. M. V., Cavalcanti, I. F., Willardsdon, J. M., Handzel, T. M.).
 
Não desistas à primeira dificuldade, luta por aquilo que queres até à tua ultima força, mais tarde serás recompensado.
trx-side-plank
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s